quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pensamento visual

            O momento certo, detalhes que o olho não vê a fotografia consegue enxergar. Uma forma de guardar eternamente inúmeros momentos. Lembranças registradas, perspectivas variadas. ''O que será que ele quis mostrar'' é frase mais comum que vem em minha mente quando gosto de alguma fotografia. Essa é a ideia, pensar, mostrar suas opiniões, refletir sobre o que viram, uma perspectiva auxilia a outra.
            Quando pego a câmera, olho para os lados, procurando algo interessante para fotografar, logo depois tento achar perfeição, a nitidez, ou algo abstrato, jogando com as luzes e cores do ambiente. Criar um ambiente fotográfico, usar tintas, objetos, a natureza, algo que possa mostrar a sua opinião para os demais. Uma forma de expressão concreta, acessível para todos que tem o privilégio da visão.
            Rever os nossos sentimentos podendo mostrá-los com imagens. Sobre os nossos corpos, pinturas e objetos, fotos antigas nos olhos, na boca, no peito, nos membros. Poder explicar o sentimento de alguma lembrança, sem precisar dizer uma palavra se quer. Coisas que todos vêem, que está no nosso dia-a-dia, talvez como pensamentos, risadas, gestos. O ser humano podendo abrir sua mente e compartilhar com os demais.

Nenhum comentário: